Copa Libertadores 2024

Atuando no Couto Pereira, Grêmio goleia o The Strongest por 4 a 0

Resultado deixa o Tricolor na terceira colocação com seis pontos, mas ainda com dois jogos para disputar

Foto: Lucas Uebel - GFPA - Soteldo abriu o marcador no primeiro tempo

Pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Grêmio goleou o The Strongest (BOL) por 4 a 0 e segue vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final. Com a Arena sem condições de receber a partida devido as enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o Tricolor mandou a partida no estádio Couto Pereira, em Curitiba. 

A mobilização deu certo e quase 25 mil torcedores estiverem presentes na casa do Coxa. Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes marcaram os gols do time gaúcho.

O resultado deixou o Grêmio na terceira colocação do grupo C com seis pontos, mas com dois jogos pendentes. O time boliviano lidera com dez e está classificado, mas ainda pode cair para segundo. 

Na terça-feira, às 21h, o Tricolor visita o Huachipato, no Chile, que vem em segundo com oito, mas com cinco jogos. Uma vitória garante a classificação do Imortal, mas a derrota elimina com uma rodada de antecedência. Na lanterna da chave o Estudiantes tem quatro e está fora.

Pelo Campeonato Brasileiro o Grêmio volta a jogar no Couro Pereira contra o RB Bragantino, às 16h de sábado, pela sétima rodada. 

Goleada ao natural

Dominando as ações do início ao fim, o Tricolor saiu na frente aos 13 minutos. Diego Costa fez o cruzamento na medida para Soteldo, que pegou de primeira com o pé esquerdo, no contrapé do goleiro Viscarra: 1 a 0.

Mesmo criando várias chances, o Grêmio só ampliou no segundo tempo. Aos quatro, João Pedro recebeu de Pepê na entrada da área, levou para o meio e bateu cruzado. A bola entrou no canto esquerdo de Viscarra, que não conseguiu defender. 

O terceiro saiu aos 22 minutos. Galdino recuperou a bola no meio-campo e avançou para o ataque sem marcação. O atacante entrou na área e bateu cruzado para fazer o terceiro gol. 

Dois minutos depois Renato fez três mudanças. A novidade foi o retorno do uruguaio Carballo, que se recuperou de problema no púbis e estreou na temporada.

Para fechar o marcador, aos 44, Gustavo Nunes arrancou em velocidade, chegou na entrada da área e bateu colocado para marcar um golaço, fechando a goleada em Curitiba.

Jogos restantes

4ª rodada (4/6)

21h | Huachipato (CHI) x Grêmio

5º rodada (8/6)

19h | Grêmio x Estudiantes

Ficha técnica

Grêmio (4): Marchesín; João Pedro, Kannemann (Carballo), Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo (Du Queiroz); Galdino (Gustavo Nunes), Soteldo (Nathan Fernandes) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.

The Strongest (0): Viscarra; Caire, Aimar, Jusino e Quaglio; Quiroga, Ursino, Ortega (Churra) e Amoroso (Enoumba); Ramallo (Bruno Miranda) e Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo

Gols: Soteldo, aos 13' 1T, João Pedro, aos 4' 2T, Galdino, aos 22' 2T e Gustavo Nunes, aos 44' 2T (G).

Cartões amarelos: Kannemann (G); Aimar e Justino (S).

Árbitro: Andrés Matonte (URU).

Local: Couto Pereira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Alessandro Telles projeta duelo contra o Hercílio Luz Anterior

Alessandro Telles projeta duelo contra o Hercílio Luz

Jogo atrasado do Brasil contra o Barra será na próxima semana Próximo

Jogo atrasado do Brasil contra o Barra será na próxima semana

Deixe seu comentário